terça-feira, 8 de abril de 2008

Código-fonte do aplicativo.

Segue logo abaixo o código fonte que havia comentado. Como da pra perceber não usei nenhum recurso "extra" da linguagem orientada a objeto, criei uma socket e usei alguns métodos da sua da classe Socket, sem implementações ou coisa do tipo. O que resta agora é acessar a API do Java 5.0 e analisar as classes que usei nesse programinha de redes.

import java.net.Socket;
import java.net.InetAddress;
import java.net.UnknownHostException;
import java.io.IOException;
import java.io.OutputStream;
import java.io.InputStream;
import java.lang.Byte;

public class sockets {

public static void main(String args[])
{
InputStream recived;
byte recivedbytes[] = new byte[1000000];
byte a[] = new byte[10];
try
{
Socket website = new Socket("IP AQUI", 80);
if(website.isConnected()){
System.out.println("Conexão ok");
}
OutputStream solicitar;

solicitar = website.getOutputStream();
String sol = new String("GET / HTTP/1.1\nHost: www.endhost.com.br\n\n\r");
System.out.println(sol);
try {
a = sol.getBytes();
solicitar.write(a);
}
catch (IOException e)
{
System.out.println("problema na requisição");
}

recived = website.getInputStream();
recived.read(recivedbytes);

String traducao = new String(recivedbytes);

System.out.println(traducao);


}
catch (UnknownHostException exception)
{
System.out.println("Deu problema1");
}
catch (IOException exception)
{
System.out.println("Deu problema2");
}

}
}

próximo post: Detalhar as classes que foram usadas na construção esse meu primeiro programinha usando Socket.

Nenhum comentário: