/*
Escrever um algoritmo que lê a hora de início de um jogo e a hora de
término do jogo, ambas subdivididas em 2 valores distintos, a saber: horas e
minutos. Calcular e escrever a duração do jogo, também em horas e minutos,
considerando que o tempo máximo de duração de um jogo é de 24 horas e que o jogo
pode iniciar em um dia e terminar no dia seguinte.
*/
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <math.h>
struct horarios {
int inicio_horas;
int inicio_minutos;
int fim_horas;
int fim_minutos;
} tabela;
main ()
{
int k, k2, cont=0, cont2=0;
puts("digite a hora q inicia:");
scanf("%d" ,&tabela.inicio_horas);
puts("digite o minuto q inicia:");
scanf("%d" ,&tabela.inicio_minutos);
puts("digite a hora q termina:");
scanf("%d" ,&tabela.fim_horas);
puts("digite a minuto q temina:");
scanf("%d" ,&tabela.fim_minutos);
k = tabela.inicio_horas;
k2 = tabela.inicio_minutos;
while(k != tabela.fim_horas){
if(k == 24){
k = 0;
cont++;
}
else { k++; cont++; }
}
while(k2 != tabela.fim_minutos){
if(k2 == 60){
k2 = 0;
cont2++;
}
if(cont2 == 60) { cont++; cont2 = 0;}
else { k2++; cont2++; }
printf("%d\n", k2);
}
printf("\nHoras: %d", cont);
printf("\nMinutos: %d", cont2);
system("pause");
}
Nenhum comentário:
Postar um comentário